Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   
Nenhum item selecionado!
E-mail:
Senha:
  CADASTRE-SE | RECUPERAR SENHA

EcoBio

Transformação de Biomassa em Adubo Orgânico e Energia

Transformar resíduos de madeira em energia é uma das alternativas para evitar o destino inadequado desse material no meio ambiente, aumentar a qualidade no suprimento de energia e reduzir custos.

Do ponto de vista ambiental, a biomassa gerada pela indústria passa de resíduos para se tornar combustível. O Brasil tem um potencial de geração de energia através de resíduos de madeira.

O Briquete

O Briquete é uma lenha ecológica que substitui com muita eficiência o óleo BPF usado em caldeiras industriais, o gás, a energia elétrica, os combustíveis, o carvão e a lenha entre outros.

O Briquete é utilizado também além das caldeiras em geral, em lareiras, fogões a lenha, fornalhas, secadores, forjas, fornos e outros.

As sobras de madeira eram jogadas no lixo, poluindo o meio ambiente, agora com o reaproveitamento dessas sobras como matéria-prima na produção dos briquetes, isso não ocorre mais, e o que era lixo virou energia, ajudando assim a preservar a natureza, e contribuindo com o governo na economia de energia e também no controle do desmatamento florestal.

Briquete, a alternativa energética atual diante das dificuldades pela obtenção de lenha, e preços altos dos combustíveis, e a crescente conscientização para a melhoria e preservação ambiental. Substitui a lenha na sua totalidade, inclusive os novos fornos a lenha compacta trazendo assim economia, comodidade, rentabilidade e a garantia no fornecimento.

Biomassa

Biomassa é a matéria orgânica utilizada na produção de energia. A queima da biomassa ou de seus derivados provoca a liberação de CO2 na atmosfera.

As plantas, através da fotossíntese, transformam esse CO2 nos hidratos de carbonos, liberando oxigênio. Assim a utilização da biomassa não altera a composição da atmosfera.

As vantagens do uso da biomassa na produção de energia são o baixo custo, o fato de ser renovável, permitir o reaproveitamento e ser menos poluente que outras fontes de energia como o petróleo ou o carvão.

Adubo orgânico

A compostagem é o processo de transformação de materiais grosseiros, como galhadas e pedaços de madeira, em materiais orgânicos utilizáveis na agricultura. Este processo envolve transformação extremamente complexas de natureza bioquímica, promovidas por milhões de microorganismos do solo que têm na matéria orgânica natural sua fonte de energia, nutrientes, minerais e carbono.

Por esta razão uma pilha de galhos não é apenas um monte de lixo orgânico empilhado ou acondicionado em um compartimento. É um modo de fornecer as condições adequadas aos microorganismos para que estes degradem a matéria orgânica e disponibilizem nutrientes para as plantas.

*Parcelamos em até 10 x s/ juros. ** Ofertas válidas até o termino do estoque.
 
Copyright © 2010. SEAL - Serraria Almeida - Todos os direitos reservados.